SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

quinta-feira, 15 de março de 2012

Conhecendo nossas sócias

      "Guia e anda, não te detenhas no caminhar" 2 Reis 4.24

Este espaço é para que cada irmã possa conhecer um pouquinho das nossas sócias, sua família, seus gostos, seus sonhos... 


                                             Rosa Maria de Andrade
Nascida em Itaporanga- Go, há 43 anos ela é casada com o irmão Oli e tem quatro filhos: O Kenedy, a Kedna, a Keila e a Keide.
D. Rosa como é conhecida por todas nós, gosta de todas as cores, mas tem uma leve preferência pela cor azul.
D. Rosa disse gostar de comer de tudo, não há nada especial em seu cardápio de preferências.
D.Rosa falou com um sorriso que sempre traz nos lábios, que gosta muito do texto do Salmo 27, em especial dos últimos versos: "Espera no Senhor, confia nEle".
Gosta de assistir a todos os filmes evangélicos e um dos que lhe chamou mais a atenção foi o filme "Vencendo os gigantes"
Quando foi perguntado se havia alguma outra informação que eu poderia colocar na entrevista, ela disse como alegria nos olhos: "eu gosto muito de trabalhar na Igreja!", Amém!
E ela tem demonstrado isso. D.Rosa é professora titular e perene da sala "primeiros passos" (crianças de até 3 anos).
No ano de 2011, na SAF,  exerceu o papel de relatora do Departamento Heroínas da Fé com muito brilho e criatividade e também fez parte da equipe da Superintendência da Escola Dominical no exercício de 2011.
Esta mulher é uma grande benção na nossa Igreja, e Deus também reserva muitas bençãos na sua vida.
Obrigada D.Rosa por fazer parte da nossa Sociedade Auxiliadora Feminina, você demonstra ser uma verdadeira auxiliadora nos serviços ao Senhor.
Que todas nós possamos nos espelhar em seu entusiasmo e perseverança na dedicação a tudo que se propõe a fazer.
Rosa Maria de Andrade é uma verdadeira flor de pessoa!
abraços em Cristo
fonte: extraído do Boletim da IPVP, do dia 13/11/2011




     EDNA RODRIGUES DE OLIVEIRA, casada há 10 anos com o nosso irmão Ricardo Júnior. Ela é mamãe da linda Rebeca, de 7 anos, e do fofo Gabriel, de 3 aninhos.

       .
Edna gosta de cores preta e vermelha, e disse que apesar de não poder, seus pratos preferidos são as massas, lasanha e pizzas. Mas afinal, quem resiste as estas tentações! não é mesmo?
Ela disse que gosta de vários textos bíblicos, mas em especial gosta muito do Salmo 126 " ...restaura Senhor a nossa sorte, como as torrente no Neguebe, os que com lágrimas semeiam, com júbilio ceifarão...". Indicou a leitura do livro "Há poderes em suas palavras", nos recomentando que precisamos tomar cuidado com as palavras que saem as nossas bocas.
Edna é professora de matemática e atualmente está dando aulas de reforço, alas particulares. Se seu filho (a) precisar, já sabe com quem contar!
Sua diversão favorita nos momentos de lazer é passear no shopping, d preferência gastando, é claro. Ao dizer isso, ela deu boas risadas.
Como no momento ela e a família n ão tem casa própria, seu sonho e que possam logo conseguir seu lar. Eles têm orado juntos e pedido isso para Deus.
Quanto aos cargos que ocupa na Igreja, Edna ate o momento não tinha algum. Mas, a partir de agora, ela será nossa Secretaria de Estatística da SAF. Uma benção! Parabéns querida irmã, com você estaremos somando as auxiliadoras para edificação do trabalho da nossa SAF no ano de 2012.
fonte: Extraído do Informativo da IPVP, do dia 08/01/2012



 LUCIANA RANGEL, que também tem o carinhoso  apelido de "Lú",  como provavelmente toda Luciana tenha. Ela é casada há 6 anos com Anderson e juntos tem o Daniel de 3 anos, que é a atração da família.
A cor preferida da Lú é o amarelo. Só não veste muitas roupas amarelas porque ela mesma já é amarelada (ela é loirinha, rsss), disse sorrindo.
O que mais gosta de comer é comida japonesa em geral (sim, isso mesmo, principalmente os suchis e sashimis, com bastante peixe cru) e frango agridoce que o Anderson prepara.
ela também acrescentou na entrevista da blogueria: gosto de massas, mas como com alegria, diariamente, frutas, legumes e verduras. Agora registro: não tomo coca-cola PORQUE NÃO GOSTO (acredita?) e também não sou ligada em chocolates....(eis ai as diferenças, por isso é importante nos conhecer, rsss).
Para Luciana o texto mais profundo da Bíblia está no salmo 139, "Senhor. tu me sondas e me conheces...", pois retrata muito bem a Onisciência e Onipotência do nosso Deus.
Um filme que lhe chamou muito a atenção foi "A vida de David Gale".Quanto aos livros, ela indica alguns:"As Crônicas de Nárnia" (todas elas são otimas e há um único volume que contempla todas), de C.S. Lewisa e o livro "Corra com os Cavalos", de Eugene Peternos, que são literaturas cristãs. 
Atualmente tornou-se leitora dos livros de John Grishan (literatura Jurídica não especificamente cristã), e teve apreço pelos livros "A intimação", e "O Rei das Fraudes", dentre todos que já leu. E ela acrescenta: a leitura é um hábito essencial assim como tomar banho, escovar os dentes e alimentar-se. No início "dói", mas depois não queremos mais parar!.
Luciana já deu aulas de Língua Portuguesa e Literatura para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, e tem orgulho de dizer quando trabalhou no Seminário Presbiteriano foi professora do Pr. Alaôr, do Pr. Rafael e do Pr. Wilson Júnior, dentre muitos Pastores conhecidos apelos irmãos. Atualmente está estudando para concursos, ou seja, sua profissão, é "concurseira", e precisa de muita oração das irmãs. Ainda assim ela também tem atuado em alguns processos, como Advogada, bem poucos, disse.
O que nossa irmã mais gosta de fazer quando esta descansando e ler e também dar atenção para o Daniel, além de cuidar das plantas do jardim da sua casa. 
Ela não gosta muito de passear nos Shoppings, mas se quiser vê-la feliz, convide-a para ir a um supermercado ou a uma feira, principalmente onde haja comidas diferentes.
Seu sonhos é claro, é passar num concurso, atualmente sem preferências. Somente esperando a vontade de Deus.
Na Igreja nossa Sócia atem se destacado com brilhante auxiliadora e no primeiro ano da nossa SAF foi a Secretária de Sociabilidade, aquela que organiza nossos eventos, uma das tarefas que precisa contar principalmente com o envolvimento de todas as sócias. E ela disse: 
A principal experiência foi conhecer melhor as pessoas, porque em quase todos os eventos estava eu lá, organizando, chamando gente pra me ajudar... Trabalhei muito, mas foi um cargo abençoador na minha vida. Tanto que aceitei o desafio de fazer parte da Diretoria!.Glória a Deus!
Perguntei a Lú  como você avalia nosso primeiro ano de SAF?

Para um primeiro ano, e ainda mais numa igreja que ainda está se estruturando, foi ótimo. Só penso que um pequeno grupo se envolveu MUITO, e um outro grupo não participou tanto. Espero que a partir de então, mas mulheres abram o coração e recebam uma parcela do "serviço", entende?
Luciana disse que em cada novo dia da sua vida prefere tentar viver diante de Deus. Cometo falhas, sou humana, mas desde que, há um tempo atrás, comecei a verdadeiramente colocar diante dEle minhas situações (problemas, indecisões, alegrias, vontades), tenho "ouvido", de diferentes e curiosas formas, a voz dEle me respondendo. (Amém!)
Atualmente, na Igreja Luciana Rangel, além de tocar no teclado, junto a equipe de louvor, também a nossa querida Lú é Vice-Presidente da SAF. 
Parabéns Luciana, Que Deus cubra de bençãos tudo  que você tem feito na sua vida e nos trabalhos para edificar o nome do Senhor. 
fonte: Boletim informativo IPVB 15/01/2012 (com alterações na entrevista com a blogueira Lande Bomfim)



    GRÊCILENE FERNANDES, seu apelido é Grêci, e ela é muito estimada pela nossa Igreja. 
Filha do Pastor Alaôr e da irmã Iracilde, ela é uma das professoras das crianças, por sinal, muito querida, e também importante vocalista na nossa equipe de louvor.
Grêci também cuida da preparação das crianças para as apresentações do coral infantil da nossa Igreja, Quê benção esta tão jovem sócia tem sido na nossa Igreja.
A cor preferida da Grêci é o branco, e comida que ela mais gosta é strogonoff de frango.

Nossas entrevistada está casada há um mês com o Luís Alberto, diácono na nossa Igreja. Ela é psicóloga e atualmente trabalha como assistente pedagógica no SENAI, mas continua se preparando para os concursos públicos.
Ela aproveita para deixar um agradecimento pessoal aos novos vizinhos (seus pais) pela moradia, além de estar perto deles, não precisou deixar suas cadelas para trás.
Para Grêci, a via de casada tem sido muito boa.Ela e seu esposo já traçaram projetos para o futuro próximo, e pedem as bençãos de Deus para sua realização. Ao final de nossa entrevista, ela declarou: "O Luis me tem feito muito feliz!", com um enorme sorriso no rosto. Que o senhor traga muitas felicidades ao casal, e que Deus abençoe muito a tia Greci para que continue fazendo pra nossas crianças este trabalha de educação Cristã maravilhoso o qual tem feito desde o início da nossa Igreja. 
email da grêcilene: grecilene@gmail.com
Fonte: Informativo IPVP 25/09/2011









Nenhum comentário:

Postar um comentário