SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS



DIA 01 de agosto, dia do Presbítero

"O presbítero é um oficial da Igreja, eleito por ela, conhecido como braço direito do pastor, desempenhando várias funções no corpo de Cristo. A importância desse oficial na Igreja é incalculável e tem origem histórica no Novo Testamento. Por causa do sistema de administração através dos presbíteros, a nossa igreja recebeu o nome de Presbiteriana.

As primeiras igrejas do Novo Testamento foram governadas por presbíteros eleitos pelas comunidades. A Reforma Protestante restaurou este ofício cristão no seu modo original e segundo o modelo bíblico, uma vez que este, devido os desvios da Igreja durante a Idade Média, havia sido ignorado. O reformador João Calvino, na Suíça, no século XVI, resgatou esta função.

Com a vinda da Igreja Presbiteriana para o Brasil, no século XIX, muitos presbíteros foram eleitos, o que contribuiu para o crescimento da Igreja brasileira."

A SAF da nossa Igreja vem neste dia junto com todos vocês Josias, Cefas, Rinaldo, Mauro e Ricardo, glorificar a Deus pelo papel de presbíteros que vocês desempenham na Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires.

Sabemos que a responsabilidade é muito grande, vocês desempenham voluntariamente este papel, dedicando tempo a obra do Senhor, que vocês continuem deste jeito prestativo, carinhoso, atencioso, alegre, a fortalecer os trabalhos dos nossos pastores como verdadeiros irmãos e companheiros, caminhando lado a lado, porque sabemos que “o vosso trabalho não é vão no Senhor” como disse o apóstolo Paulo.

Que a graça infinita do nosso bondoso Deus abençoe a todos os nossos amados presbíteros!

Os Presbíteros foram homenageados no culto do dia pela SAF com uma linda mensagem lida pela nossa Vice Presidente Luciana Rangel.




Nós mulheres da SAF da IPBVP, temos a honra de dizer que nossos presbiteros são homens dignos e trabalhadores pela causa de Jesus!

Cefas: sempre com um sorriso e tentando ajudar...
Rinaldo, organizado e zeloso, sempre pronto está...
Mauro, prestativo e atensioso, procura a igreja ajuntar...
Ricardo, divertido e animado, buscando trabalhar...
Josias, tem grande responsabilidade: a de missionar..



A SAF também os presenteou com  gravatas, afinal só são 04 presbíteros (Ricardo Junior, Cefas, Mauro e Rinaldo), Temos também o nosso irmão Josias  que encontra-se em Mocambique - Àfrica, de quem também nos lembramos e oramos por ele.











Dia 12/08/2012 - : Dia dos pais 

Hoje segundo domingo de agosto, comemoramos com carinho o dia de uma pessoa muito especial: Pai
Amigo, exemplo e companheiro, o pai está sempre disposto a fazer o necessário pelo seu filho.
Você, pai, é um presente de Deus para o seu filho...
A você papai, o desejo de muitas alegrias e realizações nessa jornada que lhe foi entregue pelo Criador, a de cuidr de uma vida em nome de Deus. 

 (extraído do boletim da IPBVP 12/08/2012)

Na abertura dos trabalhos desde domingo especial na Escola Dominical, a SAF organizou um delicioso café da manhã para os pais da  nossa Igreja
da direita para a esquerda: Pastor Alaor, Rinaldo, Cefas, Ricardo, _____ e Weslei, 



apresentação do coral infantil  - lindos do Pai


Na escola dominical tivemos uma programação intensa e ativa: começamos com um delicioso café da manhã, oferecido pela igreja e preparado por algumas irmãs da SAF, juntamente com o diácono Wesley que, apesar de também ser pai e merecer a homenagem, fez questão de trabalhar conosco.

Logo que foi iniciada a Escola Dominical, tivemos um período de louvor e então começaram as homenagens: o coral infantil apresentou uma linda música para os pais presentes! Após o show infantil, algumas irmãs da SAF prestaram uma carinhosa homenagem aos nossos presbíteros, pela comemoração de seu dia,


Dando seguimento às atividades, a presidente da SAF, Oneida Matos, realizou um breve estudo sobre o que podemos aprender com os pais da Bíblia. Em seguida, a manhã festiva foi encerrada com a entrega, pelas crianças, de uma linda lembrança para cada papai presente: uma caneca de porcelana recheada com chocolates, para adoçar ainda mais a vida daquele que é doçura em suas vidas.

E por ser um dia mais que especial, dia dos pais, a SAF aproveitou a oportunidade do grande evento, e homenageou em especial aos PAIS presbíterios com lindos poemas, e deixou que a igreja de acordo as crianças iam lendo os textos, descobrissem quem era cada um, vejam as poesias abaixo: 

Ele agita os adolescentes
E na igreja preside a UPH
É um amigo do coração
Muita ajuda ele tem para nos dar
Quando estamos no meio do louvor
Na maior concentração
Ele chega bem de repente
Cantando com sua voz de trovão

este é nosso querido presbítero: MAURO

_________________________________

Pai carinhoso, marido exemplar
Na igreja tem muito valor
É prestativo em todas as áreas
Essencial na equipe de louvor
É alegre e muito divertido
E sempre na cozinha está para ajudar
Se tem lanche, almoço, o que for
Ele chega e já quer provar 

só podia ser o divertido Presbitero:   RICARDO

_____________________________

Ele é silencioso e sério
E toca muito bem o violão
Por trás desse jeito fechado
Na verdade existe um grande coração  
Se você pedir dinheiro
Ele dirá: “Vamos economizar!”
E essa é a sua missão
Pelo dinheiro da igreja zelar!
que será? claro que este é o Presbitero   RINALDO

___________________________________
Um amigo para todas as horas
Sempre sorrindo ele está
Se precisar de sua ajuda
Com atenção ele te atenderá
Faz escala, ajeita as programações
Ele não pára de trabalhar
E agora a mais nova ocupação:
Um ciclista resolveu se tornar

o nosso amado e paciente Presbítero CEFAS

_______________________________________

Longe dos olhos ele está
Mas dentro do nosso coração
Dele lembramos com carinho
Com ofertas e muita oração
Sempre valoroso cristão
Sua vida resolve dedicar
E junto com a querida Clice, então
O povo de Moçambique foi ajudar 

quem foi para tão longe Missionar? o nosso querido e saudoso Presbítero JOSIAS

Agradecemos a colaboração dos poemas da nossa querida irmã Luciana Rangel

Abraços carinhosos a todos os pais da nossa Igreja.



MENSAGEM BÍBLICA




SER PAI


"Cada novo dia, percebemos os desafios de ser pai, uma situação inusitada, uma resposta inesperada, uma atitude que precisa ser corrigida, um abraço que deve ser dado, uma atitude a ser reforçada, mas nenhum desses desafios se compara à prova proposta a Abrãao.

Deus chama um homem do meio de sua família e lhe promete o maior de seus sonhos, ser pai, não só pai, mas pai de uma numerosa nação, tão numerosa como as estrelas do céu e as areias do mar. Abraão creu nessa promessa e quando a esperança parecia já acabada, o manjo do Senhor anuncia “daqui a um ano você terá um filho”!, palavra essa que produz nova esperança e também dúvida. Sara, esposa de Abraão, já não mais cria ser isso possível e riu diante dessa palavra.

Nasce Isaque, filho da promessa, e tudo parecia bem, até que o Senhor faz um pedido a Abrãao. Quero seu filho, seu único filo. Vai Abrãao sem reclamar, sem nenhuma negação, levanta cedo, pega o menino, a lenha, o fogo e o cutelo. Na caminhada pergunta o menino: Pai, eis aqui a lenha e o fogo, mas o cordeiro, onde está? Acredito ser essa a pergunta mais dolorosa da existência de Abrãao, mas com sabedora dos céus ele responde: Deus proverá.

Pois bem, nessa jornada de ser pai, somos todos os dias pegos em situações que nos fazem engolir seco, franzir a testa e ficar sem palavras diante de algumas perguntas de nossos filhos. Sabemos que não chega próximo ao desafio proposto a Abrãao, mas somos provados na qualidade de educarmos nossas crianças no caminho do Senhor, em sermos modelos, e nos momentos que nos gelam a espinham a espinha confirmarmos que Deus proverá!

A prova proposta por Deus a Abrãao é a manifestação de sua graça para nossa existência, pois o próprio Deus entregou seu filho, o cordeiro que tira o pecado do mundo, nos proporcionando, da mesma forma com que Isaque foi poupado da morte, que também nós tenhamos uma nova vida, mediante o sangue derramado pelo cordeiro."

Deus nos abençoe. 
(Texto extraído do Boletim Informativo IPBVP - 01/07/2012 – pelo Pastor Rafael Bitencourt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário