SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

sábado, 17 de março de 2012

Secretaria de Estatística

"Levantais o censo de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, cotando todos os homens, nominalmente, cabeça por cabeça" Número 1.2


           MULHERES QUE SURPREENDEM


"A riqueza de detalhes que conhecemos lendo as ordens de Deus para Moisés com referência à partida do povo escolhido do Monte Sinai surpreende.
O planejamento do censo, os critérios adotados, a ordem nos detalhes mostram com clareza um Deus de ORDEM". 
E assim, como no tempo de Moisés, estamos até os dias atuais, fazendo nossos censos, levantamentos, estatísticas, relatórios. 
"Aprendemos com o nosso próprio Deus a ser precisas, detalhistas e muito claras. 
Os relatórios de Moisés tornaram conhecidas as bençãos de Deus sobre aquele povo.
Os nossos relatórios dizem das bençãos de Deus sobre nós". 
E ai está a finalidade da nossa Secretária de Estatística. 
Através do relatório anual, irá demonstrar todas as atividades realizadas nos trabalhos da nossa SAF, para Deus nada é insignificante, é importante a colaboração da Diretoria, de cada Secretária, do preenchimento do relatório de eventos que as sócias participam serem entregues as Relatoras dos Departamentos, do pagamento das mensalidades, para que JUNTAS possamos apresentar um trabalho final SURPREENDENTE.
Então...
"Vamos surpreender pela precisão e ordem
vamos surpreender pela dedicação de nossas vidas em favor do próximo.
vamos surpreender pelos números e relatórios".
Vamos enfim colaborar, cada uma fazendo a sua parte, evangelizando com distribuição de Bíblias, folhetos, fazendo visitas, ajudando nas doações de alimentos, roupas,  orações, disponibilizando sua casa para reuniões, tudo isto vai SURPREENDER, e, ao final de nosso trabalhos, a nossa estatística será um testemunho das grandezas do Senhor na nossa vida e na missão de "auxiliadoras" a qual nos dispusemos. 
fonte: informaçaões da Revista SAF, em Revista, ano 56, págs. 16/17) 



È por meio dos relatórios que vamos "ouvir" o que pode ser melhorado na nossa SAF  para expansão da Palavra de Deus.
Nossa Igreja, neste ano de 2012, tem como Secretária de Estatística nossa sócia Edna.


 (em contrução....)


(

quinta-feira, 15 de março de 2012

Conhecendo nossas sócias

      "Guia e anda, não te detenhas no caminhar" 2 Reis 4.24

Este espaço é para que cada irmã possa conhecer um pouquinho das nossas sócias, sua família, seus gostos, seus sonhos... 


                                             Rosa Maria de Andrade
Nascida em Itaporanga- Go, há 43 anos ela é casada com o irmão Oli e tem quatro filhos: O Kenedy, a Kedna, a Keila e a Keide.
D. Rosa como é conhecida por todas nós, gosta de todas as cores, mas tem uma leve preferência pela cor azul.
D. Rosa disse gostar de comer de tudo, não há nada especial em seu cardápio de preferências.
D.Rosa falou com um sorriso que sempre traz nos lábios, que gosta muito do texto do Salmo 27, em especial dos últimos versos: "Espera no Senhor, confia nEle".
Gosta de assistir a todos os filmes evangélicos e um dos que lhe chamou mais a atenção foi o filme "Vencendo os gigantes"
Quando foi perguntado se havia alguma outra informação que eu poderia colocar na entrevista, ela disse como alegria nos olhos: "eu gosto muito de trabalhar na Igreja!", Amém!
E ela tem demonstrado isso. D.Rosa é professora titular e perene da sala "primeiros passos" (crianças de até 3 anos).
No ano de 2011, na SAF,  exerceu o papel de relatora do Departamento Heroínas da Fé com muito brilho e criatividade e também fez parte da equipe da Superintendência da Escola Dominical no exercício de 2011.
Esta mulher é uma grande benção na nossa Igreja, e Deus também reserva muitas bençãos na sua vida.
Obrigada D.Rosa por fazer parte da nossa Sociedade Auxiliadora Feminina, você demonstra ser uma verdadeira auxiliadora nos serviços ao Senhor.
Que todas nós possamos nos espelhar em seu entusiasmo e perseverança na dedicação a tudo que se propõe a fazer.
Rosa Maria de Andrade é uma verdadeira flor de pessoa!
abraços em Cristo
fonte: extraído do Boletim da IPVP, do dia 13/11/2011




     EDNA RODRIGUES DE OLIVEIRA, casada há 10 anos com o nosso irmão Ricardo Júnior. Ela é mamãe da linda Rebeca, de 7 anos, e do fofo Gabriel, de 3 aninhos.

       .
Edna gosta de cores preta e vermelha, e disse que apesar de não poder, seus pratos preferidos são as massas, lasanha e pizzas. Mas afinal, quem resiste as estas tentações! não é mesmo?
Ela disse que gosta de vários textos bíblicos, mas em especial gosta muito do Salmo 126 " ...restaura Senhor a nossa sorte, como as torrente no Neguebe, os que com lágrimas semeiam, com júbilio ceifarão...". Indicou a leitura do livro "Há poderes em suas palavras", nos recomentando que precisamos tomar cuidado com as palavras que saem as nossas bocas.
Edna é professora de matemática e atualmente está dando aulas de reforço, alas particulares. Se seu filho (a) precisar, já sabe com quem contar!
Sua diversão favorita nos momentos de lazer é passear no shopping, d preferência gastando, é claro. Ao dizer isso, ela deu boas risadas.
Como no momento ela e a família n ão tem casa própria, seu sonho e que possam logo conseguir seu lar. Eles têm orado juntos e pedido isso para Deus.
Quanto aos cargos que ocupa na Igreja, Edna ate o momento não tinha algum. Mas, a partir de agora, ela será nossa Secretaria de Estatística da SAF. Uma benção! Parabéns querida irmã, com você estaremos somando as auxiliadoras para edificação do trabalho da nossa SAF no ano de 2012.
fonte: Extraído do Informativo da IPVP, do dia 08/01/2012



 LUCIANA RANGEL, que também tem o carinhoso  apelido de "Lú",  como provavelmente toda Luciana tenha. Ela é casada há 6 anos com Anderson e juntos tem o Daniel de 3 anos, que é a atração da família.
A cor preferida da Lú é o amarelo. Só não veste muitas roupas amarelas porque ela mesma já é amarelada (ela é loirinha, rsss), disse sorrindo.
O que mais gosta de comer é comida japonesa em geral (sim, isso mesmo, principalmente os suchis e sashimis, com bastante peixe cru) e frango agridoce que o Anderson prepara.
ela também acrescentou na entrevista da blogueria: gosto de massas, mas como com alegria, diariamente, frutas, legumes e verduras. Agora registro: não tomo coca-cola PORQUE NÃO GOSTO (acredita?) e também não sou ligada em chocolates....(eis ai as diferenças, por isso é importante nos conhecer, rsss).
Para Luciana o texto mais profundo da Bíblia está no salmo 139, "Senhor. tu me sondas e me conheces...", pois retrata muito bem a Onisciência e Onipotência do nosso Deus.
Um filme que lhe chamou muito a atenção foi "A vida de David Gale".Quanto aos livros, ela indica alguns:"As Crônicas de Nárnia" (todas elas são otimas e há um único volume que contempla todas), de C.S. Lewisa e o livro "Corra com os Cavalos", de Eugene Peternos, que são literaturas cristãs. 
Atualmente tornou-se leitora dos livros de John Grishan (literatura Jurídica não especificamente cristã), e teve apreço pelos livros "A intimação", e "O Rei das Fraudes", dentre todos que já leu. E ela acrescenta: a leitura é um hábito essencial assim como tomar banho, escovar os dentes e alimentar-se. No início "dói", mas depois não queremos mais parar!.
Luciana já deu aulas de Língua Portuguesa e Literatura para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, e tem orgulho de dizer quando trabalhou no Seminário Presbiteriano foi professora do Pr. Alaôr, do Pr. Rafael e do Pr. Wilson Júnior, dentre muitos Pastores conhecidos apelos irmãos. Atualmente está estudando para concursos, ou seja, sua profissão, é "concurseira", e precisa de muita oração das irmãs. Ainda assim ela também tem atuado em alguns processos, como Advogada, bem poucos, disse.
O que nossa irmã mais gosta de fazer quando esta descansando e ler e também dar atenção para o Daniel, além de cuidar das plantas do jardim da sua casa. 
Ela não gosta muito de passear nos Shoppings, mas se quiser vê-la feliz, convide-a para ir a um supermercado ou a uma feira, principalmente onde haja comidas diferentes.
Seu sonhos é claro, é passar num concurso, atualmente sem preferências. Somente esperando a vontade de Deus.
Na Igreja nossa Sócia atem se destacado com brilhante auxiliadora e no primeiro ano da nossa SAF foi a Secretária de Sociabilidade, aquela que organiza nossos eventos, uma das tarefas que precisa contar principalmente com o envolvimento de todas as sócias. E ela disse: 
A principal experiência foi conhecer melhor as pessoas, porque em quase todos os eventos estava eu lá, organizando, chamando gente pra me ajudar... Trabalhei muito, mas foi um cargo abençoador na minha vida. Tanto que aceitei o desafio de fazer parte da Diretoria!.Glória a Deus!
Perguntei a Lú  como você avalia nosso primeiro ano de SAF?

Para um primeiro ano, e ainda mais numa igreja que ainda está se estruturando, foi ótimo. Só penso que um pequeno grupo se envolveu MUITO, e um outro grupo não participou tanto. Espero que a partir de então, mas mulheres abram o coração e recebam uma parcela do "serviço", entende?
Luciana disse que em cada novo dia da sua vida prefere tentar viver diante de Deus. Cometo falhas, sou humana, mas desde que, há um tempo atrás, comecei a verdadeiramente colocar diante dEle minhas situações (problemas, indecisões, alegrias, vontades), tenho "ouvido", de diferentes e curiosas formas, a voz dEle me respondendo. (Amém!)
Atualmente, na Igreja Luciana Rangel, além de tocar no teclado, junto a equipe de louvor, também a nossa querida Lú é Vice-Presidente da SAF. 
Parabéns Luciana, Que Deus cubra de bençãos tudo  que você tem feito na sua vida e nos trabalhos para edificar o nome do Senhor. 
fonte: Boletim informativo IPVB 15/01/2012 (com alterações na entrevista com a blogueira Lande Bomfim)



    GRÊCILENE FERNANDES, seu apelido é Grêci, e ela é muito estimada pela nossa Igreja. 
Filha do Pastor Alaôr e da irmã Iracilde, ela é uma das professoras das crianças, por sinal, muito querida, e também importante vocalista na nossa equipe de louvor.
Grêci também cuida da preparação das crianças para as apresentações do coral infantil da nossa Igreja, Quê benção esta tão jovem sócia tem sido na nossa Igreja.
A cor preferida da Grêci é o branco, e comida que ela mais gosta é strogonoff de frango.

Nossas entrevistada está casada há um mês com o Luís Alberto, diácono na nossa Igreja. Ela é psicóloga e atualmente trabalha como assistente pedagógica no SENAI, mas continua se preparando para os concursos públicos.
Ela aproveita para deixar um agradecimento pessoal aos novos vizinhos (seus pais) pela moradia, além de estar perto deles, não precisou deixar suas cadelas para trás.
Para Grêci, a via de casada tem sido muito boa.Ela e seu esposo já traçaram projetos para o futuro próximo, e pedem as bençãos de Deus para sua realização. Ao final de nossa entrevista, ela declarou: "O Luis me tem feito muito feliz!", com um enorme sorriso no rosto. Que o senhor traga muitas felicidades ao casal, e que Deus abençoe muito a tia Greci para que continue fazendo pra nossas crianças este trabalha de educação Cristã maravilhoso o qual tem feito desde o início da nossa Igreja. 
email da grêcilene: grecilene@gmail.com
Fonte: Informativo IPVP 25/09/2011









domingo, 11 de março de 2012

Secretaria de Missões

"Missões se fazem com os joelhos que se 


dobram, com as mãos dos que contribuem 


e com os pés dos que vão"




   

O Ministério de Missões da SAF e da Igreja Presbiteriana de Vicente Pires, em nome de toda a Igreja quer dizer a vocês, Josias e Clice que nos sentimos privilegiados em fazer parte de uma comunidade onde Deus encontrou dois para separar e enviar a Seu serviço. Como fez na Igreja de Antióquia, em Atos 13, o Espírito Santo chamou vocês para Sua obra e nos ordena a separá-los e enviá-los.

Estamos com vocês neste trabalho, na retaguarda, para participarmos deste ministério, em obediência ao Senhor, conforme Ele nos designar.



Deus seja com vocês e os conduza em todo o tempo!


despedindo de nossos irmãos missionários





Fotos de Joao Paulo e Ana Júlia (filha da Dany) enquanto a Dany almoçava

No dia 05 de março  aconteceu um  almoço especial de  confraternização entre os irmãos. 
Os que participaram puderam saborear um delicioso cardápio, regado a muita conversa e alegria.
     A renda do almoço foi revertida para os nossos missionários Josias e Clice que já estão quase nos deixando.








A nossa Igreja tem um campo missionário bem perto a nós. Trata-se da Estrutural, sob a resposabilidade do Pr. Carlos e sua esposa.
Você já perguntou a Deus como Ele quer lhe usar nesse trabalho? Pense nisso






Nossos corações precisam bater mais forte pela Obra Missionária. Ao viver isso, não olharemos mais para as dificuldades e tampouco para as desculpas qe podemos usar para que nosso envolvimento tenha os limites de nossas possibilidades.
Aceite este desafio e seja agente transformador de vidas pela graça de Jesus, para alegria e glória de nosso Deus.












VAMOS SEMEAR



"Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa. No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela. Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora. A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
– Jogo sementes, respondeu ela.
– Sementes? Sementes de que?
– De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia… Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
– Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos… A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada?
– Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
– Mesmo assim… demoram para crescer, precisam de água…
– Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão.
Dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou o seu trabalho.
O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil.
Algum tempo depois…
Um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada… Muitas flores… A paisagem colorida, perfumada e linda! Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos os usuários do percurso.
– A velhinha das sementes? Pois é… Morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. “Quem diria, as flores brotaram mesmo”, pensou! “Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode ver esta beleza toda”.
Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
– Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada… Como se chamam aquelas flores?
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito. Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas.
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso… E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria. O futuro depende das nossas ações no presente. “E se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons”.
Vamos semear nossas sementes agora.
Vamos repensar nos frutos da vida, no  que estamos plantando e no que vamos colher  durante o nosso caminhar e durante a nossa vida.
Será que temos sabido plantar? Será que plantamos certo? ...
Salmos 126.6) “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.
SEMEAR é um trabalho individual, árduo
SEMEAR é tomar posição
SEMEAR exige uma constância
SEMEAR haverá sempre uma colheita

Então deixamos o desafio:
“Venha ser um semeador de Cristo! Receba as sementes para a sua colheita: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”  (Gálatas 5.22-23).  Estas são as sementes para gerarem os frutos do Espírito em sua vida, em sua família, em seus relacionamentos, mas elas só são distribuídas àqueles que querem ser seguidores de Cristo”.
Você aceita ser um discípulo de Jesus? Então o aceite como seu Senhor e Salvador.

fonte: Site desta mensagem retierado do BLOG Mulher Cristã em ação

abraços a todos os leitores....




Para meditar...

Você já viu um passarinho dormindo
num galho ou um fio sem cair ???
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim
iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho .
Eles são construídos de forma que quando o joelho está dobrado
o pézinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar até que ele desdobre o joelho para voar.

O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa
É uma maravilha , não é ???
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.
Mas , não é tão diferente de nós.

Quando nosso "galho" na vida precária, quando tudo está ameaçado de cair,
a maior segurança, a maior estabilidade de nós vem de um joelho dobrado,
dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que te fazem
perder a fé, desaminar de caminhar , não caminhe mais sózinho Jesus
quer te fortalecer e caminhar contigo por toda sua vida é ele quem renova
suas forças e sua Fé!.

Se Deus nosso Pai cuida de um passarinho , imagina o que não fará
por você (nós) seu filho(a) amado(a).
Basta Você crer.
***********

Irmãs, dobrar o joelho aos pés de Deus faz bem, porque diante de nossa humildade nosso Pai Celestial renovará nossas forças, e aos poucos a leveza tomará conta de nosso coração, e vamos nos sentir criaturas renovadas que se curvam verdadeiramente diante do Criador.
A humildade faz parte de nossa Fé, é preciso praticá-la.
Ajoelhe se diante de Deus!
Derrame-se aos pés de Jesus que ele aliviará os angústias dos seu coração