SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DIA DO PASTOR

Decoração da entrada principal da Igreja para recepcionar nossos amados Pastores



A SAF e a Igreja Presbiteriana Vicente Pires homenageou os Pastores Alaôr, Rafael, José Pereira e Carlos Calaça, com um Culto de Ações de Graças super especial no dia 18/12/2013.



O Culto foi dirigido pelas mulheres da SAF que imitaram nossos Pastores de uma maneira muito engraçada, usando sua linguagem diária na Igreja, por exemplo: Pastor Alaor sempre diz que orava dia e noite para que Deus enviasse crianças para a nossa Igreja e hoje temos muitos cordeirinhos e ele continua orando para que as mães aumente a prole a cada ano.

Jackeline Araújo nossa Secretaria de Evangelização para o ano de 2014,  representou o Pastor Alaor. Fazendo a leitura do livro de Hebreus 13, versículos 1 a 21, ressaltou o versículo 17, que devemos obedecer aos nossos Pastores, para que o trabalhos deles seja uma alegria e não um peso.
  O pastor Alaor ama pães de queijo, se quer agradá-lo é so convidar para um cafezinho acompanhado desta delicia mineira e não dispensa também uma paçoca mineira.
Jack se apresentou com um saco de pão de queijo e paçoca amarrada no Paletó, e nos alegrou muito com os dizeres deste servo amado por todos nós e fiel ao Senhor.

 
 


 
Izabela, da UPA leu uma poesia em homenagem aos nossos líderes
 
 
 

 
Dani nos alegrou junto com a equipe de louvor como sempre faz Pastor Rafael Bitencourt
 
Os Pastores Rafael Bitencourt e Alaor felizes com as apresentações




Após o louvor, Jackeline chamou o Pastor Pereira, representado pela sócia Oneida Matos, que se caracterizou de cabelos brancos, saco de paçoca e farinha, comida tradiconal Cearense, terra natal do nosso querido Pastor Pereira.

Momento da Oração pela Jackline - para que o Senhor pudesse nos trazer entendimento da mensagem através do Espirito Santo.


  estendendo as mãos para Deus falar a nossa amada socia que nos trouxe a Palavra





 Oneida na sua pequena estatura Pregou nesta noite imitando a risada do pastor Pereira, suas conversas engraçadas na hora da mensagem, trocando conversa com sua esposa Vitória, a Igreja se desmanchava de risos, pela representação da nossa comediante.
 Mulheres abençoadas não só com o dom de representar, mas também com o dom da Palavra, e foi assim que Oneida Matos representou muito bem nosso pastor Pereira, e a Palvra desta noite foi em slide e falou aos nossos corações das 07 características báscias de SER PASTOR, baseada em várias referências bíblicas. (publicarei depois)


 Os irmãos que compareceram, a Igreja estava cheia



 


 



Após a mensagem, Oneida Matos chamou o Pastor Carlos Calaça, aqui representando pela sócia Iracildes, que de forma encantadora, falou a todos nós do jeito simples que nosso querido Pastor fala a Igreja, sempre antes de impetrar a benção apostólica (nossa sócia não impetrou a benção, ela repetiu as Palavras imitando o jeito de nosso pastor falar. A benção nesta noite foi impetrada pelo pastor Pereira)


Como sempre acontece quando o Pastor Pereira prega em nossa Igreja, depois da mensagem, antes de finalizar o Culto de Ações de Graças, entoamos o hino:  "Porque ele vive...posso crer no amanhã, porque ele vive, temor não há, agora eu sei, eu bem sei, que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus que vivo está."
E subiu ao Púlpito os Pastores e seus imitadores para juntos adorarmos em louvor ao Senhor Jesus.



MOMENTOS DE PRESENTEAR NOSSOS PASTORES E SUAS ESPOSAS
Luciana Rangel fez uma singela homenagem as esposas dos Pastores pelo seu dia que aconteceu no segundo domingo de dezembro, lendo uma linda poesia.



Presenteamos nossos Pastores e suas esposas com pequenos mimos, agradecendo a Deus pelo Dia do Pastor e pelo dia a Mulher do Pastor.




 
A HORA DO LANCHE
 
E não podia faltar festa...bolo, e coisas gostosas para finalizarmos este momento tão especial na presença de Deus.
 


 
 


 
 
 
MOMENTOS FINAIS:


 
 
 




Pastor Alaor e Iracildes




Pastor José  Pereira e Vitória



Pastor Carlos Calaça e Mauricélia



Pastor Rafael Bitencourt e Júnia


 
 

 
 
O Pastor Pereira inagurando a SALA pastoral que leva o seu nome





Presbiteros Ricardo e Cefas com o Pastor Pereira na Sala Pastoral



Desenhos pintados pelas crianças do Departamento infantil sob coordenação da Daniela Leonel















 
 
 
 
 

 



Um comentário:

  1. Foi uma festa LINDA, MUITO DIVERTIDA e ABENÇOADA! Parabéns a todos que, de alguma maneira, contribuíram para esse momento!

    ResponderExcluir