SOU UNICISTA

SOU UNICISTA

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DIA DO PRESBITERO


REFLEXÃO BÍBLICA

"O apóstolo Paulo nas suas recomendações aos presbíteros de Éfeso (At 20.28) dizia: “Atendei por vós e pelo rebanho...”,
Nossa palavra é sempre de incentivo aos presbíteros para que, a cada dia, sejam, juntamente com seu pastor autênticos cuidadores do rebanho que Deus tem nos dado. O apóstolo Pedro nos lembra essa tarefa comum: cuidar do rebanho de Deus que nos tem sido confiado. O rebanho, portanto, pertence ao Senhor, e a Ele prestaremos contas desta responsabilidade,  lembrando a importância e a necessidade do cuidado pessoal para que, empenhados nessa tarefa, não viessem a fracassar na vida pessoal.

Que nossos jovens sejam despertados pelo Senhor, dono dessa Seara, para que se preparem a fim de que um dia tenham as qualificações desejadas para ocupar com dignidade o presbiterato, suprindo assim as necessidades da igreja da qual é membro. Quanto à Igreja, jamais deixe de investir na qualificação desses jovens, aliás, não só na qualificação, devemos mortrar-lhes que para ocupar essa posição, tem que ser homem piedoso". Seminarista Márcio Coelho da Silva  - Igreja Presbiteriana Central de Camará



agradecemos a Deus pelos Presbíteros da nossa Igreja, que trabalham e colaboram ajudando os pastores como verdadeiros companheiros, caminhando lado a lado nos trabalhos da Igreja.

vocês sabem que “o vosso trabalho não é vão no Senhor” como disse o apóstolo Paulo. Deus abençoe a todos os nossos amados presbíteros!
  




A SAF homenageou os presbíteros com uma poesia feita pela sócia Luciana Rangel:

"Com alegria saudamos voces
pelo serviço a desempenhar
homens de garra e dedicação
pela Igreja estão a trabalhar!

Servo fiel, sempre animado
com ele todos nós podemos contar
ajuda na cozinha, orienta a SAF
também é bom ouvir o RICARDO cantar

Grande e forte, voz de trovão
como presbítero cumpre seu papel
é participativo, dá opinião
é o MAURO a serviço do Deus fiel

Homem dedicado, servindo ao Senhor
ensina a Igreja, demonstra seu valor
é superintendente, administra as finanças
RINALDO, seu violão é essencial no louvor

sempre sorridente e gentil ele é
trabalha bastante e com dedicação
serve o pão e o vinho com carinho 
com a Igreja CEFAS demonstra comunhão

Experiente disciplinado
resolveu servir fando missões
mesmo indo para um país instante
o JOSIAS está sempre em nossos corações

Parabéns a todos vocês
Presbíteros valorosos
No trabalho do Senhor
serão sempre vitoriosos."


     

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DIA DO ADOLESCENTE


No dia  02 de agosto de 2013, depois que nossos jovens retornaram de férias escolares,  aconteceu a programação especial pelo dia do adolescente da nossa Igreja.

Na sua programação a SAF incluiu esta data como muito importante a ser comemorada junto com nossos jovens.

A SAF ja tem o Projeto ANA "que tem por objetivo principal conscientizar, despertar e estimular as auxiliadoras presbiterianas a orar individual e diariamente por seus filhos de oração (sanguíneos ou adotivos, netos, sobrinhos, irmãos e líderes da Igreja)".

“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a Ele as mãos, pela vida de teus filhinhos…” Lm. 2.19.


 Na abertura dos trabalhos a sócia Marilande leu o texto de I Timóteo 4: 12-16, e fez uma rapida palavra questionando

O que fazer para sermos jovens que fazem a diferença no século XXI?
(fonte: do site portaljovemgospel)

TER CUIDADO COMIGO MESMO
SER EXEMPLO
CONHECER A PALAVRA
RENUNCIAR NOSSAS VONTADES
LEMBRR DO SACRFÍCIO DE CRISTO POR NÓS
Conclusão:
"Nós jovens temos todas as ferramentas necessárias para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a historia da nossa vida, da vida dos nossos amigos, do nosso local de trabalho, da faculdade, da nossa família. Esses são apenas poucos dos passos que temos que adaptar como conduta de vida, mas se começarmos com esses com certeza DEUS acrescentara porção dobrada sobre nos.
Vamos fazer a diferença, vamos juntos, temos que ter em mente que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos podemos conquistar nas nações em CRISTO JESUS"
O pastor Rafael Bitencourt trouxe um alegre louvor com os adolescentes.
a Sócia d. Lili leu uma poesia aos jovens e a todos os presentes

Tivemos momentos de oração em que sócias orou pelos nossos adolescentes e pelos jovens que estão afastados da nossa Igreja.



Nesta noite de sexta feira super especial, a sócia Júnia nos trouxe a Palavra sobre o significado O QUE É O AMOR PARA VOCÊ?, com participação dos adolescentes, baseado no livro de I Coríntios 13.





Os jovens tiveram ainda sorteio de chocolates e os trabalhos  foram finalizados com rodada de pizzas preparado pela sócia Oneida.
 








DIA DOS PAIS 2013


REFLEXÃO:

"Sem DEUS, não haveria o dia dos Pais, nem um dia para comemorar seu dia, afinal DEUS É NOSSO PAI CELESTIAL, e muitas vezes é tão esquecido por nós.


Deus é o inventor desse projeto maravilhoso chamado paternidade, que pode ser denominado “milagre da reprodução da vida”.


"Quero falar ao teu coração. Com calma, preste muita atenção:
1) Se você que está lendo esta reflexão é pai, sinta-se honrado por esse privilégio concedido por Deus a você, mas reconheça-O como Pai dos pais.
2) Se você que está lendo esta reflexão é filho ou filha, louve a Deus pelo seu pai, pois se não fosse Deus você nem existiria, nem seu pai.
3) Se você que está lendo esta reflexão é um filho ou filha que não tem seu pai presente, talvez porque faleceu ou porque o abandonou, saiba que Deus é “Pai nosso”. Ele é um Pai sempre presente, atento a cada um de Seus filhos, que nunca vai morrer ou nos abondonar".

Celebre o PAI dos Pais todos os dias, amém!"


Na nossa Igreja O DIA DOS PAIS nao podia ser diferente, a SAF preparou um super especial café da manhã para nossos queridos Pais. 
A sócia Jackeline fez a abertura dos trabalhos, com textos bíblicos, lendo especialmente o Salmos , e na programação intercalou  as poesias e apresentações com hinos apresentados pela equipe de louvor.
Foi uma manhã de domingo abençoada, contamos com os pais ausentes, aqueles que nos visitam, ficamos felizes porque neste dia tão especial eles tiveram esse cuidado de está na Igreja valorizando a apresentação de seus filhos.
A importância de PAI é fundamental em nossas vidas, nome forte, até mesmo DEUS quis ser chamado de PAI. 

O Departamento infantil vestidos de anjinhos com a "gravata do papai" nos trouxe um alegre cântico  e uma mensagem demonstrando o significado de PAI.









A UPA  por meio da Secretaria de Cultura da SAF também homenageou os pais com poesias, e textos bíblicos baseados no livro de Salmos e Provérbios.




DIA DAS MÃES 2013

A saf foi homenageada com um abençoado café da manhã preparado pela Igreja juntamento com a UPH.
As crianças do Departamento infantil e UPA presentearam as mães com apresentações, além de sorteios de muitos premios
Foi um momento super especial na nossa Igreja, homenageando aquela que é Rainha do lar.
Mauricelia nos trouxe uma reflexão sobre ser mãe ser cristã nos dias atuais.














ALMOÇO MISSIONÁRIO

Aconteceu também um almoço missionário para ajudarmos nossos Missionários Josias e Clice. A Igreja comemorou neste domingo o mês da família. Foi um domingo super especial confraternizando com os irmãos.







.





10 anosda Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires


 PRIMEIRO DIA 06/07/2013

Na noite de sexta, dia 06 de julho, às 20hs , contando com a presença de aproximadamente 82 pessoas, a Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires iniciou as suas conferências em comemoração aos 10 anos de início de trabalhos dedicados  para Honra e Glória do Senhor nesta cidade satélite de Brasilia. Foram 3 noites de adoração e estudo da Palavra de Deus e louvor,  muito louvor.
São 10 anos que já fazemos história, dado largada pelo Pastor Alaor e sua Família,  trabalho hoje de muitos homens e mulheres de Deus, pessoas que vieram de outras igrejas também para agradecermos a Deus por todas as bençãos que tem realizado neste lugar.

Não podemos deixar de relembrar com imensas saudades nossos irmãs que este ano partiram para a Glória, D. Leonídia mãe do nosso amado Pastor Alaôr e nossa sócia da SAF a jovem Aline Carnizella
foram cultos maravilhosos, no qual se sentiu a presença de Deus e o louvor ao Pai foi entoado de todo o coração











Deylanne recepcionou o grande evento com um livro de visitas





O Pastor Alaor deu abertura aos trabalhos desta noite





PRESENÇA DO CORAL





O Pastor Jean Chagas nos trouxe a palavra no primeiro dia











A noite foi finalizada servindo deliciosos caldos para aquecer o frio de inverno





































SEGUNDO DIA 07/07/2013



 logo cedo encontro com pastores na Igreja, onde foi servido um delicioso café da manhã preparado pelas sócias da SAF.




No culto à noite contamos com a presença do pastor Jean Chags que mais uma vez nos trouxe a Palavra
















































TERCEIRO DIA
Contamos com  profissão de fé e batizados de irmãos e filhos de membros da nossa Igreja